Chinese angelica para que serve

Angélica Chinesa: Para que serve, benefícios

O uso da planta tem origem na China, onde foi usada para tratar problemas ginecológicos, como cólicas e alterações menstruais, além de promover maior vitalidade para as mulheres no período pós- parto. Suas propriedades foram rapidamente disseminadas para o Japão e a Coreia e no início do século 19, foi largamente comercializada na Europa como um extrato chamado Eumenol.

As plantas são encontradas em locais úmidos, perto das montanhas, às margens de rios e áreas costeiras. A Angélica Chinesa geralmente tolera ambas temperaturas, altas e baixas; e também pode ser usada como planta ornamental.

Angélica Chinesa - Para que serve

Seus benefícios

  • Combate dores de cabeça
  • Alivia os sintomas da TPM
  • Diminui a sensibilidade e dor nas mamas
  • Combate a cólica
  • Auxilia na regulamentação do ciclo menstrual
  • Por ajudar nos hormônios femininos, seu uso também inclui a melhora dos sintomas da menopausa, como calorões e insônia.
  • Seus componentes químicos conferem à erva a função de melhorar o sistema de defesa do corpo., bem como atenuar a fadiga e a anemia.

Angélica Chinesa - Para que serve

Propriedades terapêuticas

Analgésico, anticoagulante, antiespasmódica ( para tratar cólicas), antibiótica, tônica, antianêmica.

Contraindicações

A planta é contraindicada para pessoas com alergia a alimentos como cenoura, salsão, salsinha e cominho podem apresentar reação ao uso.

Por aumentar o risco de sangramentos, seu uso deve ser evitado por pessoas que estejam tomando medicamentos que afinem o sangue, como aspirina. Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade ao sol ao utilizar essa erva, por isso o uso de protetor solar é indispensável.

Seu uso prolongado pode causar diarreia, náuseas, dores no estômago, azia. Mulheres grávidas devem evitar o uso.

Modo de usar

Chá

Coloque em uma panela quatro xícaras de água com 10 a 15g da raiz. Deixe ferver por 10 minutos.Tome uma ou duas vezes por semana.

Extrato seco

Cápsulas de 500mg: tome de uma a quatro cápsulas por dia, logo após as refeições.

Extrato

Tomar 1ml, três vezes ao dia.